O que é monoteísmo

Monoteísmo é a crença em um Deus Único, perfeito e Criador de todas as coisas. Ele está presente nos mínimos detalhes da criação, Ele tem conhecimento das ações dos seres humanos, Ele governa de forma absoluta e tudo acontece porque Ele determinou.

O monoteísmo tem mais de 4 mil anos de existência

Acreditamos que Deus não possui corpo, nem é um poder dentro de um corpo, e não está sujeito as leis da física (movimento, repouso, permanência, lugar) pois Ele também não é uma força física.

Afirmamos que somente o Criador deve ser adorado e exaltado, somente Sua grandeza proclamada e somente Seus mandamentos cumprimos. O monoteísta não age dessa forma para mais nada e ninguém abaixo d’Ele.

Também sabemos que Deus recompensa aquele que cumpre Seus mandamentos e castiga aquele que os transgrida – a recompensa maior é aquela de merecer um lugar no Mundo Vindouro, e o castigo mais severo é o da extinção. Ele conhece o transgressor e Ele sabe a quem recompensar e a quem punir.

O monoteísmo também acredita que a Torá vem do Céu, ou seja, o profeta Moises recebeu ela toda, inteira, do Onipotente pela palavra falada – embora a maneira exata pela qual isto foi realizado seja desconhecida. Moises foi como um escritor de várias crônicas, narrativas e mandamentos, todos recebidos diretamente do Criador.

Torá são os livros de: Gênesis, Êxodo, Números, Levíticos e Deuteronômio

Acreditamos também na vinda do mashiach (messias). Ele ainda não veio e diferente do que muitos pensam não se trata de uma divindade, mas sim de um rei de israel. Devemos amá-lo e rezar por sua breve vinda.